Sejam bem vindas ao meu blog! ♥  

 

 

Falar de nós mesmos sempre é difícil né? Ainda mais quando se tem tanta coisa pra dizer… Vamos começar com o tradicional: Eu sou a Karen Gomes, tenho 32 aninhos. Nasci dia 12 de dezembro e sou como toda sagitariana: alegre, divertida, desastrada e ciumenta. Minha cidade natal é Manaus e sinto muuuuita falta de lá. Mas para poder ser comissária de bordo, tive que me mudar e fiquei morando em São Paulo por 3 anos. Atualmente moro em Cachoeirinha, cidade que fica no Rio Grande do Sul, na grande Porto Alegre. Gosto tanto de morar aqui que eu mesma digo que sou Manaúcha – aquela mistura de Manauara com Gaúcha!! Tenho um lindo filho de 5 aninhos chamado Nicolas e que é a minha grande razão de viver.

 

Faz dez anos que sou comissária de bordo e amo minha profissão. Por causa dela conheci muitos lugares, muitas pessoas e muitas culturas. Sempre fui apaixonada por maquiagens mas não sabia me maquiar. Lembro que não saia na esquina sem um bom lápis de olhos bem pretinho na linha d’água. Aos poucos, a paixão foi ficando cada  vez maior… E quando tornei-me comissária de bordo percebi que deveria aprender a me maquiar bem.

 

Os primeiros vídeos que assisti no Youtube foram da Alice Salazar. Em seguida, vieram os vídeos da Camila Coelho e Jana Sabrina. Elas foram as minhas professoras, minhas mestras, o meu começo, minhas musas, minhas divas. Aprendi tanto com elas que começaram a me perguntar no voo dicas de make e sugestões. Foi quando pensei: Porque não criar um blog? Lá poderei falar de tudo e para todas!!

 

O blog AeroMake nasceu. Era 29 de dezembro de 2012 e não sabia ao certo o que eu realmente estava fazendo. Só sei que queria passar para as minhas colegas de profissão o que aprendi com as minhas musas inspiradoras, tanto que o nome do blog era uma mistura de aeromoça com make. A repercussão do meu blog entre as minhas colegas da aviação foi tão grande, mas tão grande e o mais incrível, foi tão rápido, que começaram a me pedir para fazer makes em noivas, madrinhas, formandas. Mas pera lá!! Eu era apenas uma amadora… Fazer maquiagem em si é completamente diferente de fazer em outra pessoa e percebi que eu precisava URGENTE de um curso de maquiadora profissional.

 

Mudei o nome do blog para Karen Gomes MakeUp e iniciei meu curso de maquiadora em março de 2013 e durou um mês e duas semanas. Comecei então a atender em salões de beleza como maquiadora freelancer (sempre conciliando com a minha outra profissão de comissária de bordo!), atendia também em domicílio, comecei a ministrar cursos de auto maquiagem e mais uma vez vi a necessidade de mais um curso pra mim, de aperfeiçoamento. Ao total, já fiz três cursos para aprimorar o meu conhecimento e confesso que é pouco, pretendo fazer muito mais. Ninguém nunca sabe o suficiente que não é necessário aprender mais. Sempre existe algo novo para aprender.

 

Depois de ganhar algumas seguidoras no instagram @karengomes, acabei tornando-me uma ‘instablogger’. Abandonei o blog e me dediquei cada vez mais ao meu perfil no IG. Apesar de ser algo mais dinâmico e prático, nos dias atuais, senti a necessidade de voltar para o blog. Aqui eu posso ser mais detalhista nas minhas resenhas e mostrar pra vocês detalhes com fotos de melhor qualidade que no instagram é mais difícil por não podermos dar um zoom. Com ajuda e incentivo da minha amiga e colaboradora Dani Medeiros (na qual serei eternamente grata!) criamos este NOVO blog, o KARENGOMES.COM.BR. Foi feito com muito amor, pra mim, pra você, pra todas nós!

 

          Com carinho,
Sem Título-11